👩⚕️💬Cerdas duras, médias, macias ou ultramacias. Cabeça redonda, quadrada ou retangular. Cabo liso, emborrachado ou flexível. São tantos os tipos, os modelos e as marcas de escovas de dente nas prateleiras do supermercado, da farmácia e da perfumaria, que a tarefa de escolher qual levar para casa parece cada dia mais difícil. 😓💦
⠀
✅Formato
O ideal é que ela limpe de um a dois 🦷dentes ao mesmo tempo, sempre optar por uma escova com a cabeça pequena e arredondada, pois ela consegue alcançar as áreas mais escondidas, inclusive as áreas mais escondidas da boca.
⠀
✅Cerdas
O ideal é que sejam macias ou extramacias e homogêneas, com acabamento arredondado, uma boa concentração de cerdas por tufo e que as cerdas tenham pontas cônicas. Lembre-se que não é força que limpa os dentes 🚫💪🏽 e sim a maneira correta de escovar.
⠀
✅Cabo
Quanto ao cabo, é importante que ele tenha uma boa empunhadura e possibilite que você realize os movimentos de forma correta. Opções com cabos ergonômicos e emborrachados são as ideais.
⠀
🚫Não use uma escova de dentes por mais de três meses 🗓 ou quando as cerdas começarem a se danificar.
Ignorar essa recomendação faz com que sua escovação se torne ineficaz, devido à deformação das cerdas e ao acúmulo de bactérias. 🧫🦠
As escovas também devem ser substituídas depois de doenças como 🤕 gripes, 🤧 resfriados e 🤒 infecções de garganta, para garantir que os microrganismos causadores do problema não fiquem alojados entre as cerdas. Higienizar e armazenar a escova dental adequadamente também é fundamental.
Consulte seu dentista para saber qual o melhor tipo de escova para você e como escovar. ☺
Em tempos de pandemia estamos adotando TODAS as medidas para a sua e a nossa maior segurança.